Foto: Rede Amazônica/Reprodução
Na madrugada desta sexta-feira (8), Diego Ramon Cordeiro Palheta, de 31 anos, morreu após se envolver em um confronto armado contra policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá no bairro do São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), os policiais estavam em patrulhamento no bairro do Infraero 1 e foram abordados por um casal que alegou ter sido vítima de assalto na residência deles, com emprego de arma de fogo e ameaçando as vítimas, incluindo crianças.
Vários objetos foram subtraídos no momento da ação dos suspeitos, incluindo uma motocicleta. Diante da informação de que os suspeitos fugiram na motocicleta roubada do casal, a polícia os avistou em via pública.
Quando perceberam a aproximação da polícia, os suspeitos abandonaram o veículo e seguiram em fuga para uma área de pontes da avenida José Pereira Teixeira.
Um dos suspeitos fugiu, pulando no lago e o outro entrou em uma casa e de lá, começou a atirar contra os militares. No confronto, o homem foi atingido e ao receber socorro médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi constatada a morte no local.
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola .40 e um carregador de pistola com 14 munições. Durante busca domiciliar foram encontradas duas capas de coletes balísticos, luvas pretas, rádio transmissor, algema e balança de precisão.
Ainda segundo o boletim do Ciodes, foi identificado que o suspeito pertencia a uma organização criminosa e respondia por tráfico de drogas, roubo qualificado e homicídio.
Todo o material apreendido na ocorrência foi apresentado no Ciosp do Pacoval.
Fonte: g1 AP
Comments