top of page
  • Foto do escritorGabriela de Matos

Região Norte tem mais templos religiosos que escolas e hospitais, incluindo o Amapá

Mesmo atrasado por mais de dois anos, os dados levantados pelo Censo 2022 e os dados divulgados pelo IBGE chamaram atenção evidenciaram a realidade do país em números precisos e apurados. Entre eles, a quantidade de hospitais, escolas, templos religiosos e outros estabelecimentos. O Censo 2022 também evidenciou uma realidade que poucos imaginavam: no Brasil, a quantidade de templos religiosos é maior do que a quantidade de escolas e hospitais, somada.


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são, em média, 286 estabelecimentos relacionados à religiosidade para cada cem mil habitantes.


Na região Norte, os números impressionam ainda mais: a média é de 459 estabelecimentos para cada cem mil habitantes, o que representa quase o dobro da média nacional. Ao todo, 79.650 templos religiosos estão localizados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.


Para o Censo, templos religiosos podem ser caracterizados como igrejas, sinagogas, terreiros, mesquitas e demais estabelecimentos com fins relacionados à prática da religiosidade.


Dados do Amapá


De acordo com as coordenadas geográficas do IBGE, divulgadas nessa sexta-feira, 2, o Amapá também tem mais templos religiosos do que escolas e hospitais.O estado possui 796 estabelecimentos de saúde, 1.112 de ensino e 3.187 estabelecimentos religiosos.


 

Fonte: Diário do Amapá

5 visualizações0 comentário

Comments


001.png
bottom of page