São 60 vagas destinadas a projetos diversos que contemplem as áreas de empreendedorismo, empregabilidade e geração de renda para o público LGBTQIA+.
Foto: Arquivo/PMM
Visando aprimorar propostas e projetos sociais que desejam concorrer às vagas da 6ª edição do Edital LGBT+ Orgulho, no dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Macapá realizará a oficina de Elaboração de projetos para editais - Da ideação à estruturação. A formação é ofertada a interessados em concorrer ao edital de fomento de R$500 mil reais a projetos de valorização da diversidade para LGBTQIA+.
A oficina é realizada pela Coordenadoria Municipal de Diversidade - COPD, vinculada a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC, em parceria com o Instituto +Diversidade e o Itaú Unibanco.
Os participantes da oficina receberão mentoria sobre elaboração de projetos com o método Canvas, modelo de negócios que pode ser adaptado a qualquer segmento. A formação objetiva auxiliar os alunos com o desenvolvimento dos projetos nas fases de planejamento, gestão de orçamento, cronograma e escopo. As aulas serão ministradas pelo analista de projetos sênior do Instituto +Diversidade, Diogo Rodrigues.
LGBT+ Orgulho
Com o objetivo de apoiar projetos que contemplem o respeito e a valorização da diversidade LGBTQIA+ em todo o Brasil, a iniciativa é Composta por especialistas do Instituto +Diversidade, Itaú e representantes da comunidade LGBTQIA+.
Atuante desde 2018 nas mais variadas frentes e em várias fases de desenvolvimento, o edital é lançado anualmente e prevê a destinação de R$500 mil reais aos projetos selecionados.
Critérios
Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, grupos ou coletivos (formais ou informais) que já desenvolvem ou pretendem desenvolver projetos voltados à comunidade LGBT+.
Cronograma
19/02 - Lançamento do edital
22/03 - Início da oficina
04/03 - Inscrições para o edital
Inscrições para a oficina
Interessados podem se inscrever pelo formulário, clicando no link abaixo.
Comments