top of page
  • Foto do escritorGabriela de Matos

Polícia prende filho que tentou incendiar casa da mãe de 72 anos no interior do Amapá

Equipe da Delegacia de Polícia Civil em Ferreira Gomes, durante prisão do suspeito de atear fogo na casa da própria mãe. — Foto: Polícia Civil/divulgação


Na madrugada desta terça-feira (5), um homem de 52 anos, foi preso em flagrante por ameaça e tentativa de incêndio, contra a própria mãe de 72 anos. O caso aconteceu no município de Ferreira Gomes, distante 137 quilômetros de Macapá.


Segundo o delegado Felipe Rodrigues, da delegacia de Polícia Civil do município, a idosa disse à polícia que o filho estava tentando incendiar a casa dela e que o suspeito, já havia tentado fazer isso outras vezes.


"Nos foi informado que o infrator já fez isso outras vezes, inclusive, desenhou uma cruz em frente a casa da vítima, com a intenção de ameaçá-la de morte", explicou o delegado.

O suspeito desenhou uma cruz na frente da casa da mãe como forma de ameaçá-la de morte. — Foto: Polícia Civil/divulgação


Após receber a informação, a equipe policial se deslocou para fazer a averiguação e ao chegar no endereço, foi constado que o suspeito havia ateado fogo em um colchão dentro da residência. Apesar disso, não houve a propagação do fogo no ambiente.


"O infrator foi localizado e preso em flagrante delito, o qual passou pela audiência e custódia que foi decretado sua prisão preventiva", finalizou o delegado.

Segundo a polícia, a vítima já fez solicitação de medida protetiva contra o suspeito no ano de 2023, por conta das constantes ameaças sofridas.


Ainda segundo a polícia, a idosa, precisou se mudar da residência onde morava, na tentativa de fugir dos atos de violência do filho.


Atualmente, a vítima mora com uma filha e o suspeito, reside em outro local.

A prisão foi baseada nos crimes de ameaça e tentativa de incêndio no contexto de violência doméstica.


Filho tentou incendiar a casa da mãe em Ferreira Gomes, interior do Amapá, ateado fogo em um colchão. — Foto: Polícia Civil/divulgação

O suspeito já possui histórico policial de violência doméstica contra a mãe.



 

Fonte: g1AP

4 visualizações0 comentário

Comments


001.png
bottom of page