top of page
  • Foto do escritorLorena Lima

Polícia Civil investiga morte de professor que desapareceu por mais de um mês

O corpo da vítima foi encontrado por trabalhadores já em estado de decomposição


Por Lorena Lima


Na tarde da última terça-feira (4) a Polícia Técnico-Científica do Amapá (POLITEC) confirmou a identidade do corpo encontrado em terreno com matagal próximo a Eletronorte, no bairro Nova Esperança, no começo dessa semana. Tratava-se do professor de 46 anos Josué Marques Baia, que desapareceu na noite do dia 25 de agosto.


O último registro que a família tem dele seria de câmeras de segurança mostrando José estacionando o carro no bairro Congós. De acordo com familiares ele vivia com sofrimento psicológico.


Delegacia de Homicídios. Foto: Nonato Santana


O que chama atenção para o caso é que o corpo da vítima já estava em estado avançado de decomposição e não tinha nenhuma marca aparente de agressão ou sangue. A causa da morte só será descoberta após conclusão da investigação pela POLITEC, como cita o delegado da Polícia Civil de Homicídios Paulo Moraes.


Delegado Paulo Moraes - Polícia Civil Homicídios. Foto: Nonato Santana


“Quando encontramos o corpo já estava em estagio avançado de decomposição, mas o perito afirmou que não havia qualquer marca de agressão visível, claro, pode existir pelo estado que o corpo estava”, explica.


As investigações do desaparecimento estavam sendo conduzidas pelo 4° Batalhão de Policiamento, enquanto familiares e amigos divulgavam através de redes sociais e cartazes pela cidade pedindo informações sobre Josué Marques Baia.


Família e amigos divulgavam desaparecimento e pedindo informações de Josué Marques. Foto: Lorena Lima


Segundo o delegado Paulo Moraes, os próximos laudos da POLITEC de Necropsia e do local do crime serão encaminhados para a delegacia de homicídio. A Polícia Civil continuará realizando novas diligências no local e conversas com testemunhas para conseguir entender mais sobre o desaparecimento do professor Josué, para tentar entender principalmente o que o levou ao local onde foi encontrado sem vida.



18 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page