Equipes da Polícia Civil dos estados do Amapá, Pará, Amazonas, Goiás e Santa Catarina deflagraram nesta terça-feira, 23, a operação “Pentágono” para dar cumprimento a 13 mandados de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de sequestro de bens, além do bloqueio de contas bancárias de investigados.
No Amapá, a ação está sendo coordenada pela Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) com apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Durante a operação, 13 pessoas foram presas, sendo uma mulher e seis homens no Amapá; um homem em Santa Catarina; uma mulher em Goiás; dois homens no Pará; um homem e uma mulher no Amazonas. Os investigados serão indiciados por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e integrar organização criminosa.
Ainda durante a ação, dois foram flagrados com drogas, munições e arma, e autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e porte/posse de arma de fogo e munições de uso restrito. A operação é resultado de uma investigação que iniciou há seis meses. De acordo com a polícia, os entorpecentes eram enviados do Amazonas para o Amapá.
Acompanhe a entrevista com os delegados Ronaldo Coelho, diretor do Departamento de Polícia da Capital, e Estéfano Santos, titular da DETE.
Fonte: Blog Cleide Freires
Comentarios