top of page
  • Foto do escritorGabriela de Matos

Orla da Fazendinha será reconstruída em três etapas

Assinatura de Ordem de Serviço ocorreu nesta quarta-feira (3). Investimento é oriundo de emenda parlamentar, mais contrapartida do Tesouro Municipal


Presentes no evento: empreendedores populares, comitiva municipal e imprensa | Foto: Jesiel Braga/PMM


Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Macapá assinou Ordem de Serviço (OS) que autoriza a reconstrução completa da Orla da Fazendinha, na Zona Sul da cidade. Na cerimônia – com participação dos empreendedores populares, comitiva municipal e imprensa – foi apresentado o novo projeto arquitetônico do local. 

A área total construída é de 7.351,35 metros quadrados. O investimento é de R$ 8.811.982.36 de Emenda Parlamentar do deputado Vinícius Gurgel, mais contrapartida do Tesouro Municipal.


 Foto: Jesiel Braga/PMM


A edificação será dividida em três etapas. Na primeira, haverá a construção de 11 quiosques; três banheiros; jardim; bancos; decks e píer de contemplação; estacionamento; paisagismo; calçamento com acessibilidade; drenagem profunda; alargamento da via e nova pavimentação asfáltica.


Em paralelo à estruturação dos espaços para comercialização de alimentos, haverá locais alternativos para os empreendedores da região, no período de execução dos serviços. Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) mediará o processo. 


Imagem aérea da Orla da Fazendinha | Foto: Arthur Alves/PMM


“Estamos felizes por esse projeto inovador. Início do ano chegou e ninguém esperava ganhar esse presente tão rápido. Os turistas gostam da orla, da natureza e do rio. Para apreciar as delícias da nossa culinária”, disse o empreendedor Walter Boulhosa.


Durante o discurso, o chefe do Executivo Municipal, Dr. Furlan, manifestou que o anúncio é um momento único e esperado por anos.

“Além disso, os investimentos na Fazendinha não param: a Prefeitura pavimentou ruas, executou passarelas, entregou a Feira Verde, o Hospital Veterinário, as unidades escolares e arenas. Com essa Ordem de Serviço, a Fazendinha será transformada. Não será uma revitalização. Será a execução da nova Orla da Fazendinha”, ressaltou.


O autor da Emenda, deputado Vinícius Gurgel, avaliou a iniciativa. “Com esse investimento, com certeza, vai aumentar os postos de trabalho, a movimentação da economia e a qualidade de vida. A nova orla acolherá os turistas e servirá como ponto de encontro das famílias para apreciarem o camarão no bafo, açaí e peixe frito”.


 

Fonte: Luiz Felype Santos | Prefeitura de Macapá


12 visualizações0 comentário

Коментарі


bottom of page