A Polícia Federal realizou no bairro Novo Horizonte em Macapá busca e apreensão de materiais contendo vídeos com crianças vítimas de estupro
Foto: Polícia Federal
Por Lorena Lima
Na última sexta-feira (26) a Polícia Federal deflagrou a Operação Salvare, cumprindo mandado de busca, apreensão e prisão preventiva de homem que continha fotos e vídeos com crianças em situação de violência sexual.
As investigações iniciaram a partir do rastreamento na rede mundial de computadores, através de organização internacional contra crimes de abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.
O caso foi encaminhado ao Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil da Polícia Federal (SERCOPI), remetida para a Polícia Federal amapaense.
A PF encontrou indícios de que o suspeito armazena cerca de 80 vídeos e fotos praticando estupro de vulnerável e em situação de exploração sexual.
De acordo com a LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990 sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente: Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.
Comments