Para garantir a segurança dos brincantes amapaenses e turistas, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) montou um Plano Estratégico e Operacional voltado para o evento, com mais de 450 agentes que estarão dispostos durante o percurso.
Serão cerca de 280 policiais militares, cem bombeiros e 40 policiais civis. Entram no planejamento a Polícia Científica e o Grupo Tático Aéreo (GTA), que empregará novos agentes distribuídos em policiamento terrestre e aéreo com o helicóptero Gavião Uno e uso de drones para monitoramento.
A Sejusp destaca, ainda, que os batalhões da Polícia Militar e efetivos das demais forças continuarão no serviço ordinário em todo o estado, atendendo eventuais ocorrências registradas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), através do 190 e 193.
A Polícia Militar irá atuar com a unidade móvel de monitoramento, viatura com o operador de drone, policiamento a pé e motorizado com carros e motocicletas. Do efetivo total, mais de 180 militares estarão no policiamento a pé, dispersos em pontos estratégicos e entre a multidão.
Fonte: Diário do Amapá
コメント