Nildo Costa foi assassinado na noite desta segunda-feira (29) na arena do bairro dos Congós, na Zona Zul de Macapá. No local, o líder comunitário coordenava um projeto social através de uma biblioteca para leitura infantil desde 2020.
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) confirmou a morte, mas não deu mais detalhes. Segundo uma parente da vítima, que não quis se identificar, Nildo estava na arena quando dois homens armados chegaram e dispararam várias vezes.
O projeto coordenado por ele tem o objetivo de tirar crianças e adolescentes da vulnerabilidade social através da leitura.
A Biblioteca Comunitária Infantil Professora Zenaide Picanço surgiu em 2020 a partir da necessidade de acabar com um lixão que ficava atrás da arquibancada da arena do bairro e também para incentivar a leitura.
Durante todo esse mês de julho a biblioteca montou uma programação para desenvolver atividades educacionais com as crianças. O projeto conta com mais de 1800 livros no acervo da biblioteca.
Fonte:G1 Amapá
Comments