Obra é antiga reivindicação da comunidade e beneficiará cerca de 120 mil pessoas; projeto é fruto de emenda do senador Davi Alcolumbre.
Nesta terça-feira, 9, o governador do Amapá, Clécio Luís, assina contrato de repasse para construção de ponte de concreto sobre o rio Anauerapucu, no município de Santana. Com aproximadamente 60 metros de extensão, a estrutura vai beneficiar mais de 120 mil pessoas que moram na região ou que utilizam o trecho diariamente, já que o local é visitado por moradores de Santana, Macapá e Mazagão.
Estarão presentes na ocasião, além do governador Clécio Luís, o diretor presidente da Setrap, Valdinei Amanajás; o autor da emenda, senador Davi Alcolumbre; e outras autoridades. Em fala exclusiva ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), Valdinei disse: “Realmente é uma reivindicação antiga da comunidade, da necessidade do governo do estado construir essa ponte de concreto que interliga os três principais municípios – Macapá, Santana e Mazagão”.
Valdinei também informou que o recurso para a obra já está alocado junto à Caixa Econômica Federal e que na ocasião será assinado o contrato de repasse. “É justamente a garantia do recurso para posteriormente fazer o projeto que está sendo finalizado da ponte de concreto e em seguida fazer a licitação para escolher a empresa com expertise e capacidade técnica para levantar a construção”, disse o secretário.
A obra fiscalizada pela Secretaria de Estado dos Transportes, Setrap, será custeada com R$ 17,2 milhões em recursos do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, o MIDR, fruto de emenda do senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do governo do estado. Em seguida, o governador e o senador também participam de entregas de prédios e visitas a obras no município de Mazagão.
“Já estamos avançados para a conclusão do projeto e a nossa expectativa é de que no segundo semestre de 2024 a gente já possa estar licitando essa importante obra que com certeza até o fim do ano a gente já estará iniciando”, concluiu Valdinei.
Fonte: Diário do Amapá
コメント