top of page
  • Foto do escritorLorena Lima

Governo do Amapá anuncia investimento em drones para operar na segurança pública

Equipamentos tecnológicos conseguem percorrer 10 km e monitorar áreas de difícil acesso para viaturas

Foto: Lorena Lima


Na manhã dessa seguda (10) governo amapaense anunciou a utilização de drones pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais agentes de segurança pública. São drones de alta tecnologia que serão utilizados em operações de alto risco e patrulhamento de regiões de difícil acesso.


Os drones contam com câmera de alta resolução e podem percorrer até 10 km para monitoramento, como trata o Secretário de Segurança Pública Coronel Carlos Souza.


Solenidade de demonstração dos novos drones. Foto: Lorena Lima


“Policiamento patrulhamento investigação conjunto é uma tendência nacional no Brasil inteiro. Se você for no Rio de Janeiro vai ver os policiais fazendo na praia e o pessoal de perícia em áreas de que pegou fogo para saber a dimensão dessa área. Aqui no estado do Amapá especificamente consegue congregar isso aí fazer o lançamento com todas as forças de segurança. Isso é importante e a noite tem câmera térmica se a pessoa estiver no escuro consigo identificar o corpo dela imagina o quanto é importante numa busca em um local de mata”, explica o Coronel Carlos.



Fotos: Lorena Lima


Cerca de R$ 360 mil reais foram investidos no programa ‘Estado Forte, Povo Seguro’, que capacitou 40 servidores de todos os órgãos da segurança pública e defesa social. O Governador do Estado Waldez Góes acredita na importância de investir em segurança.



“É fundamental e decisivo investir em tecnologia de ponta, porque o crime organizado em regra vai evoluindo numa rapidez. Não podemos permitir que estivesse a frente das instituições do poder público, das autoridades do estado. Hoje nós temos a integração do jogo de Segurança Pública do estado com as agências federais, Força Tarefa no estado; todos têm um papel de proteger a vida e a segurança das pessoas. Combater o crime, seja ele qual for tem as condições em todos os aspectos de uma dessas condições, é indispensável”, afirma o Governador do Amapá.


A expectativa é que quando o patrulhamento por drones for efetivado, a população possa sentir mais segura e a criminalidade combatida ainda. Os drones já haviam sido testados em patrulhamento durante o bloco de rua ‘A Banda’ que ocorreu no dia 31 de julho.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page