top of page
  • Foto do escritorGabriela de Matos

Golpe do Miracema’: Suspeita de vender imóveis em habitacional do Amapá é presa em Goiás


Uma mulher foi presa nesta terça-feira (30) em Goiânia (GO) por suspeita de aplicar golpes utilizando o programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Macapá. Segundo a Polícia Civil do Amapá a suspeita vendia pela internet apartamentos no Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte da capital.


A Secretaria de Habitação do Amapá ressaltou que não é cobrada nenhuma taxa nas etapas do processo para aquisição das moradias do Miracema.


A ação que resultou na prisão ocorreu a partir da troca de informações e da atuação conjunta entre a Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Amapá e da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) da Polícia Civil de Goiás.


A suspeita foi presa em frente a escola do filho e levada para uma delegacia em Goiânia, antes de passar por audiência de custódia.


O chamado “Golpe do Miracema” ganhou repercussão em dezembro de 2023 após uma série de denúncias.O “Golpe do Miracema” envolvia a venda ilegal de vagas no sorteio do Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá. A suspeita prometia inserir pessoas na lista de beneficiários do programa habitacional em troca de pagamentos.


 

Fonte: G1 Amapá

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page