Motoristas a capital comentam redução dos preços e insegurança quanto a instabilidade
Carro sendo abastecido. Foto: Nonato Santana
Por Lorena Lima
A Petrobras anunciou redução de 5% do preço da gasolina, que passou a valer a partir desta quarta (20). No mês passado, os postos de combustível vendiam o litro na média dos R$ 6,70.
Com a redução dos impostos sob os combustíveis nas últimas, o valor reduziu quase 1 real. Em Macapá é possível observar que a gasolina chega a ser vendida a R$ 5,14. Essa mudança na política de preço causa alívio para motoristas, especificamente taxistas e moto taxistas. Apesar do alívio no bolso, a procura dos passageiros pelos serviços sofreu redução significativa.
Foto: Nonato Santana
O moto taxista Nivaldo Pereira relata que apesar da melhora no preço da gasolina, o movimento de passageiros que procuram as corridas continua fraco. "Ultimamente o Amapá tem sido o Estado que tá se vendendo a gasolina no preço mais baixo em comparação com outros lugares", comenta.
Moto taxistas sentem alívio com a redução do preço da gasolina. Foto: Nonato Santana
Uma motorista de aplicativo, relatou a reportagem que teme aumento do preço do combustível futuramente. Outro motorista comenta que apesar da redução do custo da gasolina, sente-se inseguro por acreditar na possibilidade de amento futuro.
Comments