A operação que contou com mais de 500 agentes resultaram em 21 prisões e a morte de um detento
Por Lorena Lima
Foto: Polícia Federal
Na manhã dessa terça-feira (20) a Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) com o BOPE, a Força Tática, 1º, 4º e 6º Batalhão da PM, o Grupo Tático Aéreo (GTA), Corpo de Bombeiros Militares, CORE da Polícia Civil e Grupo Tático Prisional – GTP, Núcleo de Inteligência do Ministério Púb
lico e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO); deflagaram a Operação Armagedom, a qual combate tráfico de drogas e o crime organizado.
Foto: Polícia Federal
Na operação foram cumpridas 4 prisões em flagrante, em residências em Macapá, todas por tráfico de drogas (crack e maconha). Dentro do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN): uma arma de fogo com 5 munições, 60 papelotes de cocaína, 20 de maconha, 7 celulares, mais de 16 mil reais. Durante a operação dentro do IAPEN houve confronto com detento, que resultou na morte de um.
Foto: Polícia Federal
As investigações da Polícia Federal com a Força Tarefa descobriram que as duas maiores facções criminosas do estado: ‘Família Terror do Amapá’ e ‘Amigos Para Sempre’; conta com mais de 10 mil membros e criou-se a Terceiro Comando do Amapá. Os agente interceptaram troca de mais de 9 mil mensagens com: Contra vigilância policial, venda de coletes a prova de balas, radio comunicadores, latrocínios, roubo, homicídio, vigilância de viaturas policiais, ameaças à população, além do tribunal do crime, no qual puniam próprios membros faccionados que desobedecessem a ordens da liderança.
Foto: Polícia Federal
Essa operação ocorre após a Operação Queda da Bastilha deflagrada na semana passada, na qual deflagrou entrada de celulares no IAPEN, resultando na prisão do delegado da Polícia Civil e candidato a deputado estadual Sidney Leite.
Comments