O objetivo é promover comunicação multi setorial para futura gestão criar políticas públicas para o empreendedorismo
Governador eleito no 1° turno Clécio Luís. Foto: Nonato Santana
Foto: Matyas Rehak / Shutterstock.com
Na manhã dessa terça (11) a Federação do Comércio do Amapá realizou, no auditório da sede, cerimônia de entrega de documento com propostas e estratégias para o setor econômico ao governador do Amapá eleito no primeiro turno das Eleições 2022 Clécio Luís.
Segundo o presidente da Fecomércio Ladislao Monte, o objetivo é promover essa comunicação ‘multisetorial’ para que a futura gestão crie políticas públicas para o empreendedorismo amapaense.
Evento no auditório da Fecomércio com representantes do empreendedorismo formal. Fotos: Nonato Santana
“O documento é uma contribuição dos setores para que eu possa desenvolver políticas públicas que vem exatamente fomentar principalmente setor primário secundário que é muito incipiente” explica o presidente da Fecomércio.
Em coletiva de imprensa o ex-prefeito de Macapá, que receberá a posse de Governador do Amapá no dia 1 de janeiro de 2022, revelou seus principais objetivos e metas para a área econômica do estado: “Precisamos fazer uma reforma tributária para simplificar apetitivo economicamente. Hoje queremos criar critérios mais objetivos para o licenciamento, para lidar com a segurança fundiária incentivos em fomento econômico; isso transforma esse segmento da prioridade estratégica conforme prometemos durante a campanha”, revela o governador eleito Clécio.
Segundo o Brasil Escola UOL, a composição do Produto Interno Bruto do Amapá é de 4,3% na agropecuária, quase 10% em indústria e 85% em serviços.
Comments