O Museu Sacaca conta com programação de música ao vivo e enquete para batizar o espaço da exposição da Jubarte
Por Lorena Lima
Depois de meses de expectativas, acontece nessa quinta-feira (22) às 19h no Museu Sacaca, a inauguração da exposição da Ossada da Baleia Jubarte. O espaço passou por preparos, pintura com artistas de fora, montagem com especialistas.
A programação vai contar com apresentação de vídeo de quando a baleia foi encontrada no Bailique por moradores. A ossada vai contar com uma iluminação especial azul para simular como se ela estivesse no oceano, além de música ao vivo. Foi todo um processo de trabalho, de recolher e montar esse material para chegar o dia de a ossada ser exposta, como afirma Allan Kardec, diretor de pesquisa do IEPA e biólogo.
Allan Kardec conta da importância desse momento para a ciência brasileira: “É a primeira baleia que pegamos na região norte do Brasil, é a primeira montada e a quarta do país; é um momento histórico que vale a pena participar”. Para ele é um momento especial para as pessoas que acreditam no meio ambiente e gostam de ciência.
Na programação também vai ser possível que a população participe da enquete que vai decidir o nome do espaço de exibição da baleia jubarte.
Comments