A autora amapaense estuda meio ambiente e traz na obra literária reflexões sobre sustentabilidade utilizando a fantasia
Vitória Eduarda além de escritora, ilustrou a capa da obra com seus desenhos autorais. Foto: Nonato Santana
Por Lorena Lima
Vitória Eduarda Costa, estudante de radiologia com apenas 20 anos, escreveu durante a pandemia o livro “Polígono Mágico Adormecer”. A leitora apaixonada por meio ambiente e sustentabilidade, conta através de sua escrita a história da mãe natureza e sua jornada para preservar o meio ambiente.
A obra conta com fantasia, seres mágicos e critica de maneira lúdica a forma como a humanidade convive com o meio ambiente. A história trata sobre o meio ambiente e como é bom preservar, só que tudo isso de uma forma mais lúdica voltando para a fantasia e magia, e vai atingir desde o público mais jovem até o público adulto.
“É um tanto maluco por assim dizer, porque não é uma coisa que se espera. Eu sou muito nova, e escrever um livro foi uma aventura e um hobby que acabou se tornando sério”, conta a escritora para a redação.
Vitória conta que enviou a obra pronta para uma editora de Maringá, que rapidamente a respondeu e otimizou o processo de publicação: “eu joguei uma moeda e como deu coroa eu passei para a editora, que me respondeu muito rápido, em questão de dois dias, e começamos os processos. A editora avaliou o livro, o processo de editoração é muito trabalhoso mas valeu totalmente a pena”.
O lançamento do “Polígono Mágico Adormecer” ocorre nessa sexta (9) no 3º piso do Macapá Shopping, localizado no centro da Capital. O evento contará com sessão de autógrafos da autora.
A obra pode ser encontrada nas livrarias físicas e digitais. E vai ter continuação, que já está sendo escrita por Vitória Eduarda, que pretende seguir na carreira de autora “escrevendo outros livros, sempre abordando uma temática que possa ser crítica social de um jeito bom. Falar de coisas sérias de uma forma mais lúdica para que não seja pesado e possa conscientizar as pessoas”, conta a mesma.
Comentarios