Apesar da redução dos casos graves de Covid-19 as medidas sanitárias de prevenção continuam
Por Lorena Lima
Iniciou-se nessa segunda-feira (1) a segunda etapa do ano letivo das escolas das redes municipais e estaduais em Macapá. O município foi um dos primeiros a retornar com o ensino presencial em 2021, agora o modelo híbrido passa a ser uma realidade do passado.
Escola Municipal Yalysson. Fotos: Nonato Santana
De acordo com o Secretário de Educação Rodrigo Gomes houve garantia do protocolo de biosegurança construído na parceria entre as secretarias de Educação e Saúde serviu de modelo para outros municípios do Amapá.
"Não tivemos nenhum caso confirmado de covid por causa do retorno presencial, as crianças precisavam desse retorno imediato", afirma o secretário durante evento de inauguração da Escola Municipal Emei Yalysson na manhã desta terça (2), que atenderá crianças do 1º e 2º período.
Inauguração da Escola Municipal Yalysson. Fotos: Nonato Santana
"Sabemos que a pandemia não acabou, e essa preocupação também. Como educador a gente tem de cuidar do porteiro aos nossos alunos, professores e funcionários de modo geral. A escola está sendo preparada também a sistemática de higienização.", explica a diretora adjunta da Escola Estadual Zolito Nunes Edinete Loureiro. Esse será o único colégio que terá o retorno presencial no dia 15, pois passa por reforma estrutural.
Comentários