Falência da empresa e transporte precário faz com que a prefeitura retire de circulação
veículos da empresa
Capital Morena substitui Sião Thur. Foto: Revista do Ônibus
Por Lorena Lima
Após o decreto do estado de emergência do transporte público em Macapá duas semanas atrás, a população receber a notícia de que a empresa Capital Morena substitui a Sião Thur, responsável pelos ônibus que circulam pelo Congós e diversos bairros da Zona Norte.
Com a retirada da empresa, as linhas acabam tendo redução significativa da frota de veículos. Dos 140 veículos, aproximadamente 80 estão em circulação, afetando significativamente a vida das pessoas que dependem de ônibus para se locomover pela cidade.
Moradores do bairro Araxá relatam esperar pelo transporte público cerca de 2h a 3h nas paradas, enquanto os moradores do bairro Amazonas não conseguem andar de ônibus dentro do bairro.
A comunidade do Amazonas relata que precisa se direcionar por 3 Km até o Macapaba para conseguir utilizar o transporte público para ir trabalhar, estudar e realizar exames no centro. Estudantes, idosos e os cinco cadeirantes que moram no local sofrem com o transtorno.
A empresa realiza a redistribuição dos veículos na cidade, mas ainda não há previsão de quando a situação será regularizada.
Comentarios