A circulação de carros, motos e outros veículos com documento irregular pode oferecer riscos ao trânsito e a vida das pessoas
Com a chegada do fim de ano a fiscalização no trânsito se intensifica pela capital. A companhia de transportes de Macapá realizou nessa quarta de manhã (23), próximo a Praça do Barão blitz.
No trabalho as equipes da CTMAC e Guarda Civil Municipal de Macapá fiscalizaram a existência de veículos irregulares, com documentos atrasados e a circulação de táxis, mototáxis e motoristas de aplicativo irregulares.
Esse trabalho foi iniciado nessa quarta e a operação vai continuar no período do fim de ano com ações nas áreas centrais de Macapá e periferias. Só na primeira operação pontual 70% dos veículos apreendidos estavam circulando de forma irregular pela cidade, como conta Manoel Filho, chefe do departamento de fiscalização de transporte.
A circulação de carros, motos e outros veículos com documento irregular pode oferecer riscos ao trânsito e a vida das pessoas, tendo em vista que transporte de passageiro irregular é um meio de até ser vítima de crimes como assalto ou sequestro relâmpago.
O próprio usuário do transporte coletivo pode se certificar da regularidade de táxis, mototáxis ou motoristas de aplicativo. É importante também realizar a denúncia para a CTMAC caso identificada a irregularidade.
Comments