Evento integra as festividades de 80 anos do Amapá, com o retorno da "Banda Placa", e acontece a partir das 17h deste domingo (21) na Praça da Bandeira, seguindo nos quatro próximos domingos.
Carnaval do povo volta a acontecer em Macapá após 10 anos. (Foto: Maksuel Martins-GEA/Divulgação)
Após 10 anos sem a programação, o "Carnaval do Povo" volta a acontecer em Macapá para estimular a preparação para os desfiles de escola de samba. O evento inicia neste domingo (21) a partir das 17h, na praça da bandeira, e segue durante quatro domingos, com os tradicionais blocos e as bandas.
Haverá dois dias específicos para a comemoração própria para crianças e idosos (Confira a programação completa no final da reportagem).
A "Banda Placa" é uma das fundadoras do evento, e fez um grande sucesso nas rádios amapaenses nos anos 80, o retorno dela é um dos fatores marcantes neste carnaval. O grupo originalmente intitulado "Placa luminosa" foi o principal nome do Carnaval amapaense durante anos, se tornando uma referência para quem veio depois.
A atração se apresenta em todos os dias do evento retomando a tradição de apresentações na Praça da Bandeira e promete animar a festa com os hits de carnaval dos anos 80 e 90.
Um dos fundadores do grupo, Carlos Augusto Gomes, conhecido como "Carlitão", falou sobre a importância de um carnaval acessível.
“O Carnaval do povo sempre foi um projeto de inclusão, um evento que surgiu para trazer alegria e música gratuita para a Praça e acolheu a todos, inclusive aqueles que não tinham condições financeiras de ir a um baile ou comprar uma fantasia para desfilar em escolas de samba”, disse.
Banda Placa volta a se apresentar em "Carnaval do Povo" após 10 anos. (Foto: Carlos Santos/Divulgação)
A volta do evento é parte da celebração de 80 anos do Amapá, e é uma organização do Governo do Estado, organizado pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba) com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Confira a programação:
21 de janeiro
Chocolate com Pipoca: às18h
Banda Placa: às 19h
28 de janeiro
Bloco Infantil dos Máscaras ( no Mazagão Velho): às 18h
Banda Placa: às 19h
4 de fevereiro
Carnaval de rua dos grupos da terceira idade: às 18h
Banda Placa: às 19h
11 de fevereiro
Homenagem às vozes femininas do Carnaval de rua com Brenda Melo, Deize Pinheiro e Silmara Lobato: às 18h
Banda Placa: às 19h
Fonte: Isadora Pereira | g1 AP
Comments