Estudantes denunciam insalubridade de alimentos do restaurante universitário nas redes sociais
Nas últimas semanas página de comunicação de alunos da Universidade Federal do Amapá publicou mensagens de diversos alunos com fotos e vídeos insalubres. As imagens mostravam a comida vendida no Restaurante Universitário com larvas, e esse não é o único problema.
Desde a reabertura do R.U após a pandemia, estudantes reclamam do atendimento e da qualidade da comida. Primeiro com relatos de concreto dentro da sopa, unha postiça no prato e até alunos que tiveram intoxicação alimentar após comer do local.
O estudante Augusto Souza foi almoçar no Restaurante no sábado e já estava em alerta quando outros alunos falavam que o feijão estava com larvas. “Fui falar com os colaboradores do restaurante perguntei quem é o responsável pela cozinha, que era inadmissível um restaurante universitário servir feijão com larva para os acadêmicos. A nutricionista do restaurante universitário não veio em nenhum momento falar comigo”, conta Augusto.
Segundo os trabalhadores da cozinha os trabalhadores do restaurante afirmaram que não eram larvas ela do feijão. “Achei uma forma inadmissível a qualidade que ele está show da comida que é servida aos acadêmicos”, desabafa o acadêmico.
A reitoria da Universidade se recusou a falar sobre o caso. Até o momento a PROEAC está supostamente apurando o caso. O RU segue funcionando.
Comments