Pessoas que não completaram o esquema vacinal têm maior chance do agravamento dos sintomas relacionadas com a infecção pelo Coronavírus
Foto: Redação
Por Lorena Lima
Com a flexibilização do uso de máscara, avanço da vacinação e redução expressiva das mortes pela Covid-19, é difícil acreditar no aumento de casos positivos da doença no estado. Na última semana aproximadamente 400 pessoas testaram positivo para a Covid.
A Subsecretária de Assistência a Saúde Municipal Alessandra Coelho Reis revela que muitos casos são de crianças e alerta para os pais e responsáveis levarem os menores para vacinar. De acordo com ela, 47% dos testes realizados estão positivos para o coronavírus: "a maioria dessas pessoas estão com o calendário da vacina incompleto, todas as Unidades Básicas de Saúde estão ofertando a vacina das 7h até as 18h, além do drive da Floriano Peixoto".
Foto: Redação
Foto: Redação
Segundo informações, há muitos idoso testando positivo. Agora pessoas assintomáticas também podem fazer os testes, a testagem foi ampliada para a população. Os quadros de infecção são, na maioria das vezes, com síndromes respiratórias sem agravamentos como comenta a subsecretária Alessandra Coelho.
Comentarios