Artistas que integram o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), devem atualizar dados do cadastro e solicitar a carteirinha até 31 de janeiro.
Os atendimentos para cadastro iniciaram no dia 05 e seguem até 31 de janeiro. (Foto: Sete/Divulgação)
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), orienta que os artesãos de Macapá e Santana que fazem parte do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), devem realizar a atualização dos dados.
Os atendimentos para cadastro e solicitação da carteira de artesão, já estão em funcionamento desde o dia 5 de janeiro, na Sala de Consignação da Casa do Artesão, localizada na orla de Macapá, das 9h às 12h30, de segunda à sexta-feira e seguem até o dia 31.
Documentos necessários
Na atualização do cadastro, os seguintes documentos devem ser apresentados:
RG;
CPF;
Comprovante de residência dos últimos 3 meses;
Uma foto 3x4.
Já na solicitação de um novo cadastro, é necessário solicitar um teste de habilidade pela Coordenadoria Estadual de Artesanato.
O sistema que atualiza e monitora o cadastro faz parte do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Através deste sistema, o documento de formalização do trabalho é emitido.
De acordo com Ezequias Costa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), o cadastro contribui para a participação destes artistas em feiras nacionais.
"Essa atualização tem o objetivo de saber quantos artesãos estão, de fato, exercendo a atividade em Macapá e Santana, bem como renovar a identidade profissional para que possam, por exemplo, participar de feiras nacionais este ano", disse.
Artesãos que residem nos demais municípios do Amapá, devem acompanhar o cronograma que será divulgado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
Fonte: G1Amapá
Comments